Quem Somos
Nós, da Achala Journal, estamos comprometidos em respeitar sua privacidade e proteger seus dados pessoais.
Nosso compromisso inclui transparência sobre como coletamos, utilizamos, armazenamos, transferimos e divulgamos os dados que você compartilha conosco.
O endereço do nosso site é: https://achalajournal.com.br.
Resumo Deste Aviso
O controlador dos seus dados pessoais é Achala Journal.
Coletamos dados pessoais principalmente para:
- Comercializar nossos produtos e serviços;
- Facilitar suas compras em nosso site;
- Oferecer suporte ao cliente.
- Políticas de Trocas ou Devoluções
- Termos de Uso
Utilizamos provedores de serviços terceirizados para manter e proteger nosso site, processar pagamentos, entregar produtos, enviar comunicações de marketing e personalizar sua experiência conosco.
Não vendemos seus dados a terceiros para uso próprio.
Você tem direitos sobre seus dados, incluindo desativar comunicações de marketing e solicitar acesso, retificação ou exclusão de seus dados.
Objetivo Deste Aviso
Este aviso se aplica ao site da Achala Journal e a interações com nossa equipe de suporte ao cliente.
Não se aplica a sites de terceiros ou plataformas de mídia social.
Explicamos como utilizamos dados pessoais (que podem identificar um indivíduo) e dados não pessoais (que não podem identificar um indivíduo).
Dados Pessoais Coletados
Coletamos dados quando você interage com nosso site, compra produtos, contata nosso suporte ou de outras formas. Isso inclui:
- Nome, nome de usuário, senha;
- Endereços, e-mail, telefone, CPF;
- Dados de pagamento e entrega;
- Histórico de pedidos;
- Comunicações com suporte ao cliente;
- Preferências de marketing;
- Interações com nosso site e serviços.
Comentários
Ao deixar comentários, coletamos dados do formulário, endereço IP e dados do navegador para detecção de spam.
Seu e-mail pode ser usado para verificar se você usa o Gravatar. A política de privacidade do Gravatar está disponível aqui: https://automattic.com/privacy/.
Como Utilizamos Cookies em Nosso Site
Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar sua experiência em nosso site.
Cookies são pequenos arquivos de dados armazenados em seu computador ou dispositivo móvel pelo seu navegador.
Eles desempenham um papel crucial em melhorar a eficiência e a funcionalidade do site.
Cookies que Utilizamos:
- Cookies Temporários e Persistentes:
- Cookies Temporários: Estes são eliminados quando você fecha o navegador. Eles são essenciais para funcionalidades básicas do site, como verificar se seu navegador aceita cookies.
- Cookies Persistentes: Permanecem em seu dispositivo até serem manualmente excluídos ou até atingirem sua data de expiração. Eles nos ajudam a lembrar suas preferências e configurações para futuras visitas.
- Cookies Primários e de Terceiros:
- Cookies Primários: Colocados por nós, são usados para reconhecê-lo quando retorna ao nosso site, facilitando a retomada de onde parou.
- Cookies de Terceiros: Provenientes de serviços de terceiros integrados ao nosso site, são usados para compreender como você interage com nosso site e com outros serviços, melhorando a relevância do conteúdo e da publicidade.
Funcionalidades Específicas dos Cookies:
- Cookies de Sessão: Ao acessar sua conta, um cookie de sessão é criado para gerenciar o login e garantir a segurança da sua sessão. Ele é removido quando você se desconecta ou fecha o navegador.
- Cookies de Preferências: Salvam suas configurações e preferências, como informações de login e escolhas de idioma, para uma experiência mais conveniente e personalizada.
- Cookies de Autenticação: Se você optar pela função “Lembrar-me”, um cookie de autenticação será usado para manter seu acesso por duas semanas, evitando a necessidade de login frequente.
- Cookies de Configuração de Tela: Estes cookies lembram suas preferências de visualização, como layout ou cores preferidas, e são mantidos por um ano para manter a consistência da sua experiência de navegação.
Gerenciamento de Cookies:
Você tem controle total sobre o uso de cookies em nosso site. Pode configurar seu navegador para aceitar, recusar ou excluir cookies conforme sua preferência. No entanto, é importante notar que a desativação de cookies pode afetar a funcionalidade do site e limitar seu acesso a certas áreas ou recursos.
Tipos de Cookies que Utilizamos em Nosso Site:
- Cookies Essenciais: Essenciais para a funcionalidade do site, estes cookies são indispensáveis para a sua experiência de navegação. Eles possibilitam ações básicas como fazer login na área de membros e carregar rapidamente o conteúdo do site. Sem esses cookies, serviços vitais podem não funcionar adequadamente, comprometendo sua experiência no site.
- Cookies de Funções: Estes cookies memorizam suas escolhas e preferências, proporcionando uma experiência mais personalizada e fluida. Eles recordam suas configurações, como idioma selecionado e detalhes de login, evitando a necessidade de reconfigurar o site a cada visita.
- Cookies de Análise e Performance: Utilizados para coletar dados anônimos sobre o uso do site, estes cookies nos ajudam a entender e melhorar a experiência do usuário. Eles rastreiam informações como o número de visitantes, as páginas mais acessadas e como os usuários navegam pelo site. Utilizamos o Google Analytics para essa finalidade, que emprega seus próprios cookies. Para mais informações sobre os cookies do Google Analytics e como o Google protege seus dados, visite Google Analytics Cookies e Google Privacy. Para optar por não participar do Google Analytics, instale a extensão do Google Chrome disponível em Google Analytics Opt-out.
- Cookies de Publicidade: Estes cookies analisam seu histórico de navegação para exibir anúncios personalizados que podem ser de seu interesse. Eles utilizam informações sobre suas visitas anteriores e atividades de navegação para apresentar anúncios relevantes de terceiros. Para gerenciar suas preferências de publicidade e desabilitar cookies de rastreamento, visite Your Online Choices. Note que, ao desativar esses cookies, você ainda verá anúncios, mas eles podem não ser tão pertinentes aos seus interesses.
- Cookies de Redes Sociais: Quando você compartilha informações em redes sociais ou acessa nosso conteúdo por meio dessas plataformas, como Facebook, Twitter ou Google+, utilizamos cookies para facilitar esse processo e integrar nossos conteúdos com essas redes.
Inibição de Cookies
Você tem controle total sobre o uso de cookies em seu navegador.
Para gerenciar suas preferências de cookies, acesse as configurações do seu navegador, geralmente encontradas nas seções “Opções”, “Privacidade” ou “Segurança”.
Lembre-se de que a maioria dos navegadores aceita cookies por padrão, mas você pode alterar isso a qualquer momento.
Optar por não aceitar nossos cookies pode impactar sua experiência em nosso site. Por exemplo, algumas funcionalidades, como reconhecimento do seu dispositivo ou manutenção do seu status de login, podem ser afetadas.
Mídia Incorporada de Outros Sites
Em nosso site, você pode encontrar artigos enriquecidos com conteúdo incorporado de fontes externas, como vídeos, imagens e artigos. Esses conteúdos, embora apresentados em nosso site, operam como se você estivesse diretamente no site de origem.
É importante estar ciente de que esses sites externos podem coletar dados sobre você, utilizar cookies, implementar rastreamento de terceiros e monitorar sua interação com o conteúdo incorporado. Isso também se aplica se você estiver conectado a esses sites através de uma conta pessoal.
Publicidade e Terceiros
Utilizamos serviços de terceiros para exibir anúncios relevantes em nosso site. Essas empresas podem coletar informações como o tipo de navegador que você usa, a hora e o dia da sua visita, e quais anúncios você clicou. Esses dados são usados para oferecer publicidade mais alinhada aos seus interesses. As práticas de coleta de dados dessas empresas seguem suas próprias políticas de privacidade.
Ao navegar em nosso site, esteja ciente de que a interação com anúncios e conteúdo incorporado pode estar sujeita às políticas de privacidade desses terceiros.
Compartilhamento de Seus Dados Pessoais
Entendemos a importância da privacidade e da segurança dos seus dados pessoais.
Por isso, queremos ser transparentes sobre como e com quem compartilhamos suas informações. Utilizamos seus dados pessoais principalmente para:
- Melhoria Contínua: Aperfeiçoar nosso site, produtos e serviços, garantindo uma experiência de usuário de alta qualidade.
- Gestão de Conta: Administrar sua conta em nosso site, o que inclui comunicações relacionadas a ela.
- Programas e Promoções: Gerenciar e administrar programas de afiliados e outras promoções em que você escolha participar.
- Suporte ao Cliente: Responder a seus comentários e perguntas, oferecendo assistência sempre que necessário.
- Comunicações Informativas: Enviar informações úteis, como atualizações técnicas, alertas de segurança e suporte.
- Marketing por E-mail: Com seu consentimento, enviar e-mails promocionais e novidades sobre nossos produtos e serviços. Você pode optar por não receber essas comunicações a qualquer momento.
- Processamento de Pagamentos: Gerenciar transações financeiras realizadas em nosso site.
- Obrigações Legais e Proteção de Direitos: Cumprir com a legislação vigente, responder a processos legais, proteger nossos direitos e a segurança de todos.
Como Compartilhamos Seus Dados:
- Com Terceiros Autorizados por Você: Compartilhamos seus dados com terceiros quando você nos dá consentimento explícito para tal.
- Prestadores de Serviços Terceirizados: Colaboramos com empresas terceirizadas para serviços como análise de dados, processamento de pagamentos, suporte ao cliente e marketing por e-mail. Esses parceiros são cuidadosamente selecionados e operam sob rigorosas medidas de segurança e privacidade.
Sua privacidade é nossa prioridade. Garantimos que todas as práticas de compartilhamento de dados estejam em conformidade com as leis de proteção de dados aplicáveis e com nossa política de privacidade.
Websites de Terceiros
Nosso site pode incluir links para sites de terceiros.
É importante destacar que nossa Política de Privacidade não se aplica a esses sites externos.
Cada um deles possui suas próprias políticas de privacidade, e não nos responsabilizamos por suas práticas ou conteúdos.
Recomendamos que você leia atentamente as políticas de privacidade desses sites antes de fornecer qualquer informação pessoal.
Conteúdo Gerado pelo Usuário
Ao compartilhar dados pessoais em nosso site, como ao postar comentários em nosso blog ou enviar mensagens de suporte, você deve estar ciente de que essas informações podem se tornar públicas.
Aconselhamos cautela ao divulgar dados pessoais ou outras informações sensíveis. Lembre-se de que qualquer conteúdo publicado por você não será considerado confidencial.
Segurança dos Dados
Empregamos medidas técnicas e administrativas robustas para proteger seus dados pessoais. No entanto, nenhum sistema de segurança é infalível.
Se você acredita que a segurança de seus dados foi comprometida, por exemplo, se suspeitar de acesso não autorizado à sua conta, entre em contato conosco imediatamente para que possamos tomar as medidas necessárias.
Retenção de Dados
Mantemos seus dados pessoais enquanto sua conta estiver ativa e pelo tempo necessário para fornecer nossos serviços.
Seus dados serão retidos até que você solicite sua exclusão.
Comentários deixados em nosso site são armazenados indefinidamente para facilitar o reconhecimento e a aprovação de comentários futuros.
Você tem o direito de acessar, modificar ou excluir suas informações pessoais a qualquer momento, exceto seu nome de usuário.
Seus Direitos
Você tem o direito de acessar, atualizar, corrigir ou solicitar a exclusão de seus dados pessoais.
Para exercer esses direitos, entre em contato conosco, especificando claramente as informações desejadas e os direitos que deseja exercer.
Para sua segurança, só atenderemos solicitações feitas pelo e-mail associado aos seus dados, após a devida verificação de identidade.
Nos comprometemos a responder a essas solicitações em até 30 dias.
Queixas
Estamos comprometidos em resolver quaisquer preocupações relacionadas à coleta e uso de seus dados pessoais.
Se você tiver alguma reclamação sobre nossa política de privacidade ou práticas relacionadas, entre em contato conosco em [email protected].
Responderemos em até 5 dias úteis.
Caso sua queixa não seja resolvida, você tem o direito de contatar a autoridade de proteção de dados local.
Políticas de Entregas
1. Escolha da Transportadora
A escolha da transportadora é feita pelo cliente no momento da finalização da compra.
No entanto, em pedidos com frete gratuito (oriundo de alguma oferta) ou na modalidade de frete fixo, a Achala Journal se reserva o direito de selecionar a transportadora mais adequada.
Essa escolha será realizada com base nas condições de oferta e demanda das transportadoras disponíveis no momento do envio.
2. Prazo de Entrega
Os prazos de entrega exibidos no momento da compra são estimativas fornecidas pela transportadora escolhida e não configuram uma promessa de prazo por parte da Achala Journal.
Eventuais atrasos podem ocorrer devido a fatores externos, como condições climáticas, greves ou outros incidentes logísticos alheios ao controle da empresa.
Nos casos de divergências sobre a entrega efetiva ou cancelamento do pedido decorrente da entrega, será primeiramente realizada a acareação do ocorrido junto à transportadora, a fim de garantir o atendimento tanto de consumidores, parceiros, fornecedores e funcionários.
3. Condições para Produtos Personalizados e Produtos em Estoque
Para produtos personalizados, o prazo de entrega compreende as seguintes etapas:
- Prazo Estimado de confecção: de 2 a 5 dias úteis, conforme a complexidade do pedido.
- Prazo Estimado de Despacho: após a finalização da confecção, o envio será realizado dentro de 1 dia útil.
- Prazo de Estimado Entrega: somado ao tempo de confecção e despacho, o prazo final considerará o tempo estimado de transporte fornecido pela transportadora.
Os prazos informados são sempre em dias úteis, desconsiderando finais de semana e feriados.
Para produtos em linha e em estoque, o prazo de entrega compreende o prazo de despacho mais o prazo estimado de entrega da transportadora.
Caso o prazo de produção sofra alguma alteração significativa, o cliente será informado tão logo a transportadora nos notifique a respeito.
Os prazos de entrega exibidos no momento da compra são estimativas fornecidas pela transportadora escolhida e não configuram uma promessa de prazo por parte da Achala Journal.
Eventuais atrasos podem ocorrer devido a fatores externos, como condições climáticas, greves ou outros incidentes logísticos alheios ao controle da empresa.
4. Considerações Finais
- A Achala Journal não se responsabiliza por atrasos decorrentes de problemas operacionais das transportadoras.
- O acompanhamento do pedido pode ser realizado pelo código de rastreamento fornecido após o despacho.
- Caso o pedido não seja entregue dentro do prazo estimado, o cliente deve entrar em contato para que sejam tomadas as devidas providências junto à transportadora.
Para mais informações ou suporte, entre em contato com nosso atendimento.
Políticas de Trocas e Devolução
Desejamos que você tenha a melhor experiência de compra em nossa loja. Para atendê-lo com excelência desenvolvemos uma política de trocas e devolução.
Você deve solicitar a sua Troca ou Devolução através do nosso WhatsApp.
Se você tiver alguma dúvida escreva e-mail para [email protected], atendemos de segunda a sexta das 08h às 17h.
Política de Reembolso Parcial e Cancelamento
Abaixo está a política de reembolso parcial e cancelamento, considerando as taxas de processamento aplicáveis a transações realizadas por cartão de crédito.
1. Política de Cancelamento
1.1. Cancelamento a Pedido do Cliente
Caso o cliente solicite o cancelamento em até 24 horas após a confirmação do pedido, será realizado o reembolso total, descontando possíveis taxas de processamento do meio de pagamento utilizado.
1.2. Cancelamento Após o Prazo Inicial (24h)
Se o cancelamento for solicitado após o prazo inicial, e o pedido ainda não tiver sido enviado, será aplicado um desconto de 10% do valor total do pedido para cobrir as taxas administrativas e de processamento do cartão de crédito do meio de pagamento utilizado.
1.3. Cancelamento Após o Envio do Pedido
Pedidos que já tenham sido enviados não poderão ser cancelados. O cliente deverá aguardar o recebimento do produto e seguir o procedimento de devolução descrito na Política de Devolução.
2. Política de Reembolso Parcial
2.1. Pedidos Devolvidos em Condições Originais
Caso o cliente devolva o produto em perfeitas condições (sem sinais de uso, com embalagem original e todos os acessórios), será emitido um reembolso parcial no valor do produto, descontando:
- Taxas de processamento do cartão de crédito ou do meio de pagamento utilizado.
- Custos de frete (caso aplicável).
2.2. Pedidos Devolvidos com Danos ou Itens Incompletos
Se o produto apresentar danos causados pelo cliente ou estiver incompleto, o valor do reembolso será proporcional ao estado do item devolvido. Uma análise será realizada, e o cliente será informado previamente sobre o valor exato a ser reembolsado.
3. Procedimento para Solicitação de Reembolso ou Cancelamento
3.1. Para solicitar o cancelamento ou reembolso, o cliente deve entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente por e-mail ([email protected]) ou pelo nosso WhatsApp.
3.2. É necessário informar o número do pedido, o motivo da solicitação e, no caso de devolução, incluir fotos do produto em questão.
3.3. O prazo para análise e confirmação do pedido de cancelamento ou reembolso é de até 10 dias úteis após o recebimento da solicitação.
4. Prazo para Reembolso
4.1. Após a aprovação do reembolso, os valores serão processados e creditados de acordo com o método de pagamento utilizado:
- Cartão de Crédito: O estorno será efetuado diretamente na fatura do cartão, podendo levar até 2 ciclos de fatura para ser refletido, dependendo da operadora do cartão.
- Outros Meios de Pagamento: O reembolso será realizado em até 10 dias úteis.
5. Considerações Finais
- Esta política aplica-se exclusivamente a pedidos realizados em nossa loja online.
- Reservamo-nos o direito de revisar esta política a qualquer momento, mediante aviso prévio em nosso site.
Se tiver dúvidas ou precisar de assistência, nossa equipe estará à disposição para ajudar!
COMO FAÇO PARA SOLICITAR UMA DEVOLUÇÃO?
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, para compras realizadas por canais de venda não presenciais, como telefone e internet, é possível solicitar o cancelamento em um prazo máximo de até 7 dias corridos após a entrega.
Porém, os produtos personalizados são confeccionados de forma artesanal e sob demanda, o que impossibilita sua devolução. No entanto, em casos de vícios de fabricação ou defeitos, analisamos cada solicitação individualmente para garantir a melhor solução ao cliente.
Se houver qualquer problema com o seu pedido, entre em contato com nossa equipe de atendimento dentro do prazo estabelecido para analisarmos a situação e oferecermos uma solução adequada.
Após este período, NÃO serão aceitos pedidos de cancelamento ou devolução.
REQUISITOS PARA SOLICITAÇÃO DA DEVOLUÇÃO
Para que a sua devolução seja analisada e aprovada, siga os procedimentos abaixo:
- Envio da solicitação:
- A solicitação de devolução deve ser feita através do nosso WhatsApp clicando no botão SOLICITAR TROCA OU DEVOLUÇÃO.
- Envio das comprovações obrigatórias:
Para evitar dúvidas e garantir um processo justo para ambas as partes, envie as seguintes informações no momento da solicitação:- Fotos da embalagem externa fechada – para comprovar a inviolabilidade no momento da entrega.
- Fotos da embalagem interna – para verificar o acondicionamento dos produtos.
- Fotos do produto a ser devolvido – mostrando todos os ângulos, evidenciando qualquer defeito ou avaria.
- Foto da Nota Fiscal – para identificação do pedido.
- Descrição detalhada do motivo da devolução, informando:
- Se o produto veio com defeito, descreva o problema encontrado.
- Se for uma devolução por arrependimento, certifique-se de que o produto não foi utilizado.
- Caso tenha recebido a embalagem violada ou o produto danificado no transporte, entre em contato em até 48 horas após o recebimento.
- Condições para a devolução ser aprovada:
- Todos os itens devem ser enviados na embalagem original e sem sinais de uso.
- O produto deve estar intacto, sem páginas escritas, adesivos removidos ou qualquer outro dano.
- O envio deve ser feito com a Nota Fiscal anexada na parte externa do pacote, conforme exigência dos Correios e transportadoras.
- O não cumprimento dessas regras pode resultar na recusa da devolução ou no reenvio do produto ao cliente.
COMO FUNCIONA O ENVIO DA DEVOLUÇÃO?
Após a aprovação da sua solicitação, nossa equipe enviará um Guia de Devolução, contendo:
- O Código de Autorização de Postagem para envio via transportadora ou Correios.
- Os dados do destinatário para a devolução.
Se as regras e requisitos não forem cumpridos, os itens da solicitação de devolução não serão coletados pelo transportador ou serão devolvidos para você.
Para devolver o produto, basta utilizar o guia que receberá da nossa equipe e que contém os detalhes do destinatário de sua postagem. Lembre-se:
- Você deverá se dirigir ao transportador indicado no nosso guia, levando o Código de Autorização e o produto para postagem;
- O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, embrulhado em papel e acompanhado das etiquetas e nota fiscal que foram entregues com ele;
- Conforme regra do serviço de transporte, a Nota Fiscal e/ou declaração de conteúdo do pedido deve ser apresentada pelo cliente juntamente com o pacote que será postado e será anexada na parte externa da embalagem.
Importante: O cliente deve se dirigir à agência do transportador indicado, levando o Código de Autorização e o produto devidamente embalado conforme as regras informadas.
ANÁLISE E RESTITUIÇÃO DOS VALORES
Uma vez recebido o produto em nossa Central de Trocas e Devoluções, será realizada uma análise de qualidade, que pode levar até 3 dias úteis.
Caso a devolução seja aprovada, a restituição dos valores será feita conforme a forma de pagamento original do pedido ou por meio de um cupom de crédito, e só será efetuada se todas as regras e requisitos de devolução forem atendidas.
PRAZOS IMPORTANTES
- Devolução por arrependimento: Solicitação deve ser feita até 7 dias corridos após a entrega.
- Produto com defeito: Solicitação deve ser feita até 7 dias úteis após o recebimento.
- Produto recebido com embalagem avariada ou danificado no transporte: Solicitação deve ser feita em até 48 horas após o recebimento.
Observação: Não serão aceitas devoluções de produtos com evidências de mau uso, danos provocados pelo cliente ou modificações no item.
Dessa forma, garantimos um processo seguro e transparente para nossos clientes e para a Achala Journal. Caso tenha dúvidas, entre em contato com nossa equipe de atendimento.
Quais são as opções de reembolso para uma devolução?
Ao solicitar uma devolução, você pode escolher entre receber o valor pago de volta, de acordo com a forma de pagamento do pedido, ou um cupom.
Compras via boleto bancário
- O valor pago pelo produto será depositado em conta em até 10 dias úteis, devido aos trâmites de terceiros como agências bancárias. O cliente receberá via e-mail a confirmação da Achala Journal do depósito/reembolso realizado na conta informada pelo cliente.
- Importante! Para que possamos fazer o depósito, os dados bancários devem ser do titular do cadastro em nosso site. O cliente receberá via e-mail a confirmação da Achala Journal do depósito/reembolso realizado na conta informada pelo cliente.
Compras via cartão de crédito
- O lançamento do estorno de valores será realizado em até 10 dias após a data da solicitação, através de transferência bancária ou PIX.
- É importante lembrar que o valor estornado não cancela a cobrança de parcelas e normalmente é concedido um crédito por transferência bancária ou PIX, referente ao valor estornado, em um único lançamento, exceto em algum procedimento exclusivo e unicamente de responsabilidade da operadora do cartão.
COMO FAÇO PARA SOLICITAR UMA TROCA POR DEFEITO?
Todas as ocorrências de troca devem ser comunicadas em até 07 dias a contar do ato de recebimento do produto. Com exceção dos defeitos de vício não aparentes que podem ser solicitados em até 30 dias após o recebimento, sendo sujeitos a análise técnica de confirmação do defeito, conforme o Código de Defesa do Consumidor.
A solicitação deverá ser efetuada através do WhatApp ou clicando em SOLICITAR TROCA OU DEVOLUÇÃO nesta página. O prazo de resposta é de até 2 dias úteis.
Para que a troca seja aprovada, fique atento(a) às seguintes regras:
- As avaliações de trocas são realizadas a partir de fotos bem detalhadas dos defeitos apresentados no produto, INCLUSIVE da embalagem do pedido, para averiguar se houve problemas no transporte ou no embalamento do produto;
- As camisetas e máscaras que apresentarem defeitos, somente serão aceitas após análise técnica;
- É indispensável respeitar as orientações de lavagem contidas nas etiquetas destes produtos;
- Não serão aceitos os pedidos de trocas em que forem detectados mau uso ou processo de lavagem incorreta;
- O produto solicitado para troca fica sujeito a quantidade em estoque.
Caso a troca seja aprovada por nossa equipe de qualidade, você receberá um e-mail com todas as instruções.
A coleta do produto com defeito, caso seja necessária, será efetuada via autorização de postagem através do Correios. Fique atento(a) às seguintes regras:
- Você deve enviar os itens da solicitação de troca;
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;
- O produto não deve conter indícios de uso, inclusive produtos das categorias: camisetas, moletons e meias;
- O produto deve conter todas as etiquetas intactas;
- O produto deve ser enviado juntamente com a nota fiscal.
Se as regras não forem cumpridas, os itens da solicitação de troca não serão coletados pelo transportador ou serão devolvidos para você.
Para devolver o produto, basta utilizar o guia que receberá por e-mail e que contém os detalhes do destinatário de sua postagem. Lembre-se:
- Você deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o Código de Autorização e o produto para postagem;
- O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, embrulhado em papel e acompanhado das etiquetas e nota fiscal que foram entregues com ele;
- Conforme regra dos Correios, a Nota Fiscal do pedido deve ser apresentada pelo cliente juntamente com o pacote que será postado e será anexada na parte externa da embalagem. Nos casos em que a Nota Fiscal estiver na parte interna do pacote, você deverá preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas agências dos Correios.
Uma vez recebido o produto em nossa Central de Trocas e Devoluções, a confirmação de troca pode levar até 3 dias úteis.
A troca é realizada por cupom no valor de compra dos produtos no qual você poderá comprar novamente os seus produtos. O FRETE GRÁTIS já estará incluso neste cupom. Lembrando que a troca está limitada a produtos com estoque ou que ainda estão disponíveis para compra.
Importante!
O prazo de entrega dependerá da região e será informado via email juntamente com o código de rastreamento para acompanhamento.
A Achala Journal isenta-se de atender as solicitações de troca de qualquer produto cujo defeito tenha sido em razão de mau uso e/ou esteja fora do prazo acima informado.
COMO FAÇO PARA SOLICITAR UMA TROCA POR TAMANHO?
Todas as ocorrências de troca devem ser comunicadas em até 07 dias a contar do ato de recebimento do produto.
Para que a troca de tamanho seja aprovada, fique atento(a) às seguintes regras:
- A solicitação deverá ser efetuada através do WhatsApp ou clicando em SOLICITAR TROCA OU DEVOLUÇÃO nesta página. O prazo de resposta é de até 2 dias úteis;
- As avaliações de trocas são realizadas a partir de fotos para análise prévia;
- É indispensável respeitar as orientações de lavagem contidas nas etiquetas destes produtos;
- Não serão aceitos os pedidos de trocas em que forem detectados mau uso ou processo de lavagem incorreta;
- O produto solicitado para troca fica sujeito a quantidade em estoque.
Caso a troca seja aprovada por nossa equipe de qualidade, você receberá um e-mail com todas as instruções.
A coleta do produto será efetuada via autorização de postagem através do Correios. Fique atento(a) às seguintes regras:
- Você deve enviar os itens da solicitação de troca;
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;
- O produto não deve conter indícios de uso, inclusive produtos das categorias: camisetas, moletons e meias;
- O produto deve conter todas as etiquetas intactas;
- O produto deve ser enviado juntamente com a nota fiscal.
Se as regras não forem cumpridas, os itens da solicitação de troca não serão coletados pelo transportador ou serão devolvidos para você.
Para devolver o produto, basta utilizar o guia que receberá por e-mail e que contém os detalhes do destinatário de sua postagem. Lembre-se:
- Você deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o Código de Autorização e o produto para postagem;
- O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, embrulhado em papel e acompanhado das etiquetas e nota fiscal que foram entregues com ele;
- Conforme regra dos Correios, a Nota Fiscal do pedido deve ser apresentada pelo cliente juntamente com o pacote que será postado e será anexada na parte externa da embalagem. Nos casos em que a Nota Fiscal estiver na parte interna do pacote, você deverá preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas agências dos Correios.
Uma vez recebido o produto em nossa Central de Trocas e Devoluções, a confirmação de troca pode levar até 3 dias úteis.
A troca é realizada por cupom no valor de compra do(s) produto(s) no qual você poderá comprar novamente o seu produto. O FRETE GRÁTIS já estará incluso neste cupom, desde que seja a primeira solicitação de troca. Lembrando que a troca está limitada a produtos com estoque ou que ainda estão disponíveis para compra.
Importante!
O prazo de entrega dependerá da região e será informado via email juntamente com o código de rastreamento para acompanhamento.
A Achala Journal isenta-se de atender as solicitações de troca de qualquer produto cujo defeito tenha sido em razão de mau uso e/ou esteja fora do prazo acima informado.
PARA PEDIDOS INTERNACIONAIS
Dependendo da zona ou país que será entregue o seu pedido, podem haver impostos sobre a importação de produtos. Estas taxas são de responsabilidade do cliente e serão repassadas pela transportadora DHL no ato da entrega.
Todas as ocorrências de troca devem ser comunicadas em até 07 dias a contar do ato de recebimento do produto. Com exceção dos defeitos de vício não aparentes que podem ser solicitados em até 30 dias após o recebimento, sendo sujeitos a análise técnica de confirmação do defeito, conforme o Código de Defesa do Consumidor.
Para trocas por tamanho, os custos de frete serão arcados pelo comprador.
A solicitação deverá ser efetuada através do e-mail [email protected]. O prazo de resposta é de até 2 dias úteis.
As avaliações de defeitos são realizadas a partir de fotos bem detalhadas para análise prévia.
É indispensável respeitar as orientações de lavagem contidas nas etiquetas destes produtos.
Não serão aceitos os pedidos de trocas em que forem detectados mau uso ou processo de lavagem incorreta.
O produto solicitado para troca fica sujeito a quantidade em estoque.
Caso a troca seja aprovada por nossa equipe de qualidade, você receberá um e-mail com todas as instruções.
Importante!
O prazo de entrega dependerá da região e será informado via email juntamente com o código de rastreamento para acompanhamento.
A Achala Journal isenta-se de atender as solicitações de troca de qualquer produto cujo defeito tenha sido em razão de mau uso e/ou esteja fora do prazo acima informado.
Eleição de Foro
As partes elegem, de comum acordo, o Foro da Comarca de São Paulo, Estado de São Paulo, para dirimir quaisquer dúvidas, controvérsias ou conflitos decorrentes deste contrato e seus termos, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.
Parágrafo único: Fica ressalvado, entretanto, o direito do consumidor de optar pelo foro de seu domicílio, conforme previsto no artigo 101, inciso I, do Código de Defesa do Consumidor, caso seja aplicável à presente relação jurídica.
Políticas de Promoções e Descontos
Estamos sempre atualizando nossas promoções para oferecer condições especiais que cabem no seu bolso.
Aproveite nossas ofertas!
Confira os produtos com preços promocionais diretamente em nosso site. Esta é a sua oportunidade de adquirir itens de qualidade com valores imperdíveis.
Política de Cupons de Desconto
Os cupons de desconto são uma forma adicional de economia e podem ser utilizados em nossa loja para produtos que não estejam em oferta. No entanto, informamos que cupons de desconto não são válidos para produtos já promocionados.
Essa política garante que você continue aproveitando as melhores condições, seja em ofertas especiais ou por meio de descontos exclusivos.
Termos para a Elegibilidade de Oferta Grátis e Frete a Preço Fixo
Algumas promoções podem incluir oferta de frete grátis ou frete a preço fixo.
A elegibilidade para essas condições promocionais dependerá das opções disponíveis no momento da finalização da compra.
Nestes casos, a escolha da transportadora fica a critério da Achala Journal, levando em consideração a oferta e a demanda das transportadoras parceiras. Informamos ainda que a previsão de entrega fornecida é uma estimativa da transportadora, não sendo um prazo máximo garantido para a entrega.
Fique atento!
- As promoções têm validade limitada e estão sujeitas à disponibilidade de estoque.
- Certifique-se de verificar os detalhes de cada promoção para aproveitar ao máximo as condições oferecidas.
Não perca tempo e explore as nossas ofertas agora mesmo! Qualquer dúvida, entre em contato com a nossa equipe de atendimento, que estará à disposição para ajudar.